Discurso de S.E. Embaixador da China, Sr. Fu Yuancong,na Cerimónia de Entrega de Mobiliários
2010-07-21 15:12
 

Sua Excelencia Dr. Zacarias Albano da Costa,

Distintos convidados, senhoras e senhores,

É para mim um grande prazer participar nesta cerimónia de entrega de mobiliários oferecidos pelo governo chinês.

O edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros, concluído e entregue no ano passado, é o primeiro projecto completo construído pelo Governo Chinês. Desde o estabelecimento das relações diplomáticas, os homólogos do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste têm envidado grandes esforços pela promoção das relações bilaterais. Temos mantido boas relações de trabalho, e ambas as partes estão a trabalhar conjuntamente para construir um edifício de amizade entre os dois países. Durante a sua visita a Timor-Leste no ano passado, S.E. o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Sr.Wu Dawei, anunciou a oferta deste lote dos mobiliários, no sentido de mostrar a amizade para corn os colegas timorenses.

Desejamos que as condições de trabalho dos colegas do Ministério dos Negócios Estrangeiros possam melhorar com o uso dos novos mobiliários.

Actualmente, estamos a preparar a visita de S.E. o Primeiro-Ministro Xanana Gusmão à China. Vamos trabalhar juntos para garantir o  sucesso de visita, a fim de promover ainda mais o desenvolvimento das relações entre os nossos dois paises.

  Obrigado!
Suggest to a Friend:   
Print